Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

  SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAL

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal tem a finalidade de formular e executar as políticas de administração geral, informatização, recursos humanos, planejamento global, controle financeiro e orçamentário, competindo-lhe:

I – Exercer as atividades relativas ao controle patrimonial do Executivo Municipal;

II – Exercer o aperfeiçoamento de recursos humanos e administração de pessoal;

III – Exercer atividades relativas à administração de materiais e equipamentos;

IV – Formular, coordenar e executar o programa de modernização administrativa e informática no âmbito da Administração.

São atribuições do Setor de Pessoal e Recursos Humanos, a prática das seguintes atividades:

  • Emissão de contracheque;
  • Confecção de portarias;
  • Confecções de contratos dos servidores
  • confecção de pasta funcional de cada servidor;
  • Manter arquivo próprio de toda a documentação pertinentes ao setor de pessoal, tais como: Lei de Contratação Temporária, Estatuto dos Servidores, Leis Municipais de Reajuste e Revisão Geral, CLT, tabelas e instruções do – INSS, Lei Orgânica Municipal;
  • Manter controle de admissão e demissão dos servidores;
  • Manter a ficha financeira atualizada de cada servidor;
  • Controle de afastamento de servidores em gozo de benefício previdenciário;
  • Elaborar a folha de pagamento mensal;
  • Fichas financeiras e cédulas “C”;
  • Declarações diversas;

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço:

  • CPF e RG;
  • Matrícula do servidor;

 Principais Etapas do Serviço:

  • Triagem de documentação e de serviço solicitado
  • Encaminhamento ao servidor responsável pelo atendimento do serviço solicitado;

Canais de Comunicação:

Previsão de Prazo Máximo para Prestação do Serviço:

  • Imediato e/ou no prazo estabelecido na Portaria Interna nº 002/2021/SEMAGP/PMM

 Manifestação do Usuário:

Retirar contracheque: